PUBLICIDADE | ANUNCIE NA FOLHA
  • Flash ad ID:16

  • Flash ad ID:15


  •  
    "
    O jornal mais lido de Búzios
    Publicado em 16 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    Na edição desta semana (edição nº 1565) o jornal Primeira Hora (JPH), rebatendo post publicado aqui no blog (ver “Folha de Búzios é disparado o melhor jornal de Búzios”) , traz matéria em que afirma que é o jornal mais lido de Búzios tanto na forma impressa quanto na Internet. Não quero polemizar com o proprietário do referido jornal mas não quero passar por mentiroso. Também algumas coisas precisam ser reveladas para que as pessoas possam avaliar o tipo de jornalismo que se pratica por nossas bandas. Vamos lá.
    O dono do jornal garante que o JPH é o jornal (em papel) mais lido de Búzios com base em uma pesquisa do IBOPE- INTELIGÊNCIA… de 2012!!!. Vejam abaixo, a página publicada em encarte na edição anterior (edição nº 1564) com a tal pesquisa.
    JPH Ibope
    JPH publica pesquisa IBOPE de 2012
    A vontade de iludir a população de Búzios é tão grande que esqueceram de alterar a data no encarte publicitário. O encarte publicado em 4/4/2014, junto com a edição nº 1564 do jornal, veio com data de 12/12/2013!!!
    4
    JPH republica pesquisa de 2012 de 12/12/2013 em  edição de 4/4/2014
    Reparem que no meu post não havia questionado o número de leitores na forma impressa. Feitos estes esclarecimentos, cabe ao jornal providenciar nova pesquisa porque o quadro pode ter mudado muito.
    No campo da Internet, o dono do jornal garante que o JPH “é o que tem o maior tempo de permanência dos leitores em seu site” mas não cita os tempos dos concorrentes. Como pode fazer tal afirmação? Afirma também que o jornal tem 4.276 visitas diárias por IP. Os dois dados teriam sido fornecidos pela empresa LOCAWEB. Mas não revela que a LOCAWEB não é um site de avaliação de sites e blogs mas um servidor responsável pela hospedagem do site do jornal! Ou seja, esses dados não são públicos e, portanto, não podem ser confirmados! Logo, pode ser apresentado qualquer número!
    Se o dono do JPH não gostou dos dados extraídos do site ALEXA que revelam que o jornal Folha de Búzios está muito melhor colocado do que o JPH tanto a nível mundial quanto local, apresento outra pesquisa (site: http://www.worthofweb.com/calculator) informando o número de visitantes diários de cada site. Com a vantagem de serem dados públicos e poderem ser confirmados pelos links abaixo.
    Número de visitantes diários:
    JORNAL PRIMEIRA HORA – 462 visitantes/ dia
    JORNAL FOLHA DE BÚZIOS – 2.203 visitantes/dia
    Fonte: Blog Iniciativa Popular Búzios/ Por Professor Luiz Gomes
    Link da página de onde a matéria foi reproduzida: http://ipbuzios.blogspot.com.br/2014/04/o-jornal-mais-lido-de-buzios.html#.U07IYfldU2y
    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Azul Marina, em Búzios investe em funcionários
    Publicado em 16 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    10151422_10201847509211668_5643955452330507566_n

    Ontem 15/04, três funcionários do Azul Marina, participaram da “Rio Boat Show”, a maior Feira Náutica da America Latina, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A exposição desse ano, reuniu mais de 40 mil visitantes e os organizadores do encontro esperam uma movimentação de R$ 200 milhões.

    Na foto: Os funcionários do Azul Marina, Nico Karolla, Bildo e Amauri.

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Acidente: Carro e moto na Estrada da Usina
    Publicado em 15 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    Hoje 15/04, por volta de 18 horas na Estrada da Usina, próximo ao Radical Parque, uma mulher de aproximadamente 33 anos, que tinha como destino o ponto final de ônibus da 1001, para recepcionar o filho que está chegando hoje na cidade de Armação dos Búzios, foi atingida por um veículo Voyage cinza.

    Com a colisão a moto foi parar em baixo do carro, até a chegada do Corpo de Bombeiros que não demorou à chegar no local. A vítima que fazia o uso do capacete teve os primeiros socorros feitos pela Guarda Municipal e foi conduzida ao Hospital Municipal Doutor Rodolpho Perissé.

    Segundo informações a moto estaria com o farol apagado. Os ocupantes do carro nada sofreram.

    Por Sara Guimarães

    Fotos: Carlos Tavares

    1013575_542358349218742_4823272190914033536_n 1236605_542357925885451_5534581354622143720_n 10155789_542358532552057_2082923825950869436_n

     

     

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    “Força Tarefa” combaterá a venda e consumo de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes
    Publicado em 15 de abr de 2014. | Editoria: Cidade

    Voltar para a página inicial

    No último dia 10 de abril, foi realizada uma reunião para debater estratégicas que melhorem o desempenho da campanha “Disque 100″ e de fiscalizações sobre o combate à venda e consumo de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes no município. Estiveram presentes representantes do Ministério Público, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do 25º Batalhão da PM, além da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho, e seu Secretário-adjunto, Leonardo Porto.

    “É importante a criação de uma ‘Força Tarefa’, envolvendo a PM, Guarda Municipal, Postura, Comissariado da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar para combater a venda e consumo de álcool e demais drogas por crianças e adolescentes no município. Estamos nos reunindo, hoje, aqui, para que um planejamento mais direcionado possa ser colocado em prática”, enfatizou a promotora Fabíola Souza Costa.

    A Secretária municipal destacou a preocupação com os jovens que ficam explicitamente consumindo bebida alcoólica no Centro e em outros bairros mais periféricos: “A campanha ‘Disque 100′ e as fiscalizações já vêm sendo realizadas desde o ano passado, mas é preciso um envolvimento maior de todos os órgãos competentes ligados e a comunidade em geral. Junto com a promotora, ficou decidido que os pais serão, em um primeiro momento, advertidos para não deixarem seus filhos nas ruas sozinhos e, em um segundo momento, caso haja novas incidências, poderão sofrer ações punitivas pela Justiça”, disse ela.

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Empresários de Búzios reunidos com o Comandante da PM
    Publicado em 15 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Turismo

    Voltar para a página inicial

    Em pauta, a segurança pública de Búzios
    A Associação de Hotéis de Búzios (AHB), o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SindBúzios – SindSol ) e Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) promoveram hoje 15/04, pela manhã, reunião de empresários de Búzios com tenente-corenel Rui França, Comandante Geral do 25º Batalhão da Polícia Militar – PM, com sede em Cabo Frio. Em pauta, a segurança pública em Búzios. Este encontro aconteceu na Pousada Águas Claras, no Mangue, centro de Búzios.

    Foto: Gustavo Medeiros

    06
    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    FENAPEF escolhe Búzios para sua Cerimônia de Premiação das Personalidades 2013
    Publicado em 14 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    IMG_7476

    Dr Valdelir Pinna, organizador do evento/ Foto: Zilma Cabral/ Folha de Búzios

    Armação dos Búzios não será mais a mesma depois do evento que promete tornar Búzios ainda mais badalada no cenário Nacional não só como o 5º Destino Turístico mais visitado por estrangeiros no país, acontecerá no balneário em 28 de abril a Cerimônia de Premiação da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS -FENAPEF, entidade fundada em 25 de agosto de 1990, com caráter federativo e foro de âmbito nacional e sede administrativa na SEPS 712/912, bloco 01, salas 101/107, Conjunto Pasteur, Brasília, Distrito Federal, constituída para fins de defesa, organização, coordenação, proteção dos direitos e interesses coletivos e individuais e representação profissional dos servidores da Polícia Federal e de seus sindicatos filiados nesses 23 anos.

    Serão homenageados às personalidades que se destacaram nos cenários políticos, social, econômico e cultural no ano de 2013.

    O Vice Presidente da República Michel Temer, Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando de Souza, Deputado Estadual e Presidente da ALERJ Paulo Melo, Ex-Ministro da Integração Nacional Geddel Quadros, Senador Jarbas Vasconcelos, Senador Randolfe Rodrigues, Deputado Federal Weliton Prado, Deputado Federal Décio Lima, Deputado Federal Otoniel Lima, Deputada Estadual Ana Paula Lima, Prefeito de Armação dos Búzios Dr. André Granado Nogueira da Gama, Presidente da ANPR –Associação Nacional de Procuradores da República Dr. Alexandre Camanho, Meritíssimo Juiz da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios Dr. Marcelo Alberto Chaves Villas, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios Eng.º Salviano Lúcio Martins Leite, Vice Presidente ACEB Empresário Jacques Jacky Sitbon, Diretora da ACEB Psicóloga Dra. Mônica Gouveia de Aquino Neto, Presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SINDSOL Empresário Thomas Weber, Major da Policia Militar Claudio Andrade Sucupira Perini, Presidente SINFFAZ- FEBRAFISCO Marcus Vinicius Bolpato, Empresário Georges Antoine Jean Mancini, entre outas personalidades que vem abrilhantar o evento.

    O Evento veio para o balneário através do Dr. Valdelir Dias Pinna, aposentado com 30 anos de Policia Federal, Advogado, pós-graduado em Direito Administrativo foi da equipe de segurança do então Presidente General João Batista de Oliveira Figueiredo, integrou a equipe da Santidade O Papa João Paulo II em visita ao Brasil e chefiou o serviço de operações da DPMAF/SR/RJ bem como o Núcleo de Operações da Policia Federal de Niterói que com a ajuda da Dra. Mônica Gouveia de Aquino Neto, Diretora da Associação Comercial e Empresarial de Búzios ACEB, juntaram-se a Associação de Hotéis de Búzios AHB, Sindicado dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares SindSol e aos Comerciantes e donos de Restaurante que imediatamente abraçaram o evento e acolheram a FENAPEF programando o evento num lindo Night Club recém inaugurado de frente para o mar o Silk Beach Club, quem além do espaço ofereceu em parceria com os restaurantes da cidade o coquetel aos homenageados e convidados.

    “Em uma demonstração de abraço a causa da FENAPEF como é bem comum em Búzios, pessoas de mais de 50 nacionalidades que vivem em harmonia e se unem em causas em que trabalham juntas por objetivos nobres e isso faz com que exista no balneário essa atmosfera cosmopolita. Enfim, Búzios além de um lugar lindo e para se retornar e conhecer, encantando-se a cada volta, por isso é um dos destinos mais procurados no Brasil, e a FENAPEF estará em ótimas mãos e teremos grande satisfação em recebe-los; Bem Vindos!”-disse o diretor do Detran de Búzios e Policial Federal aposentado Dr. Valdelir Pinna.

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Carro capota em frente ao hospital de Búzios
    Publicado em 13 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    Um carro modelo Fiat Tempra, placa de Poços de Caldas/MG, capotou na noite deste domingo 13/04, por volta de 22 horas, na RJ-102, Estrada Cabo Frio Búzios, em frente ao Hospital Municipal Doutor Rodolpho Perissé, em Armação dos Búzios.

    No interior do veículo que estava ocupado por quatro crianças, dentre elas um bebê de sete meses e três adultos, foram encontradas garrafas de vinho, leite condensado e latas de cerveja.

    Segundo informações o condutor havia ingerido bebida alcóolica e os ocupantes do veículo seria de uma mesma família.

    De acordo com informações do hospital não houve feridos grave, apenas uma das crianças quebrou a clavícula. Os outros ocupantes sofreram apenas escoriações leves.

    Por Sara Guimarães

    Fotos: Júlio Cesar Pereira/ Folha de Búzios

    1613931_618696994885193_2813887614995994873_n 1901917_618697111551848_2950462592648449747_n 10003410_618697278218498_5378145278297722212_n 10155457_618697214885171_240669599299600807_n 10169375_618697141551845_6856978424568499338_n 10253816_618697258218500_6299995564767403937_n 10253917_618697168218509_3288226226847029141_n

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Árvore cai e danifica carro em Geribá
    Publicado em 12 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    Por volta das 16 horas da tarde deste sábado 12/04, a Guarda Municipal de Armação dos Búzios foi acionada por moradores via telefone 199 informando que uma árvore havia caído na Rua Vieira Câmara, esquina com Rua E, em Geribá.

    Um veículo Eco Sport, que estava estacionado próximo a árvore acabou tendo seu para-brisas danificado.

    A Guarda Municipal, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para liberar a via. O trânsito no local precisou ser desviado até que fosse finalizada a retirada do que sobrou da árvore.

    Não houve feridos.

    Colaborou com texto e fotos: Julio Cesar Silva

    10150991_829238203757597_1971997279_n 10168958_829238200424264_611373944_n 10168958_829238210424263_1332012793_n 10248817_829238207090930_65859114_n

     

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Búzios recebe agências reguladoras mundiais
    Publicado em 12 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    unnamed (1)

    Na ocasião, foi inaugurado o painel solar no Colégio Paulo Freire

     

    O Prefeito de Búzios, André Granado, junto com representantes da Ampla, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril, a comitiva dos representantes das agências reguladoras de energia elétrica de países como México, Itália, Espanha, Chile e Perú, que vieram a Búzios para conhecer as ações que fazem parte do projeto “Cidade Inteligente”. Na ocasião, foi inaugurada a instalação dos painéis solares na Escola Municipal Paulo Freire, uma das três escolas a receber o projeto, e a APAE, que receberão o instrumento, que pode gerar uma economia de 30% na conta de energia das escolas.

    Foram apresentados, ainda, aos representantes, às tecnologias usadas no projeto “Cidade Inteligente”, no Centro de Monitoramento e Pesquisa, localizado na entrada do bairro da Ferradura, em Búzios. “Cidade Inteligente Búzios” tem o foco em pesquisa e desenvolvimento de redes inteligentes de distribuição de energia elétrica, transformando o município em referência de sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica no Brasil e na América Latina.

    Posteriormente, a comitiva foi encaminhada para Escola Municipal Paulo Freire onde foi descerrada a placa que inaugurou oficialmente a entrega das placas solares, que já estão gerando energia elétrica para as unidades. As próximas escolas a receberem as placas de energia solar serão a Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro e Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, além as APAE.

    Na ocasião, o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, e o Secretário de Educação, Cláudio Mendonça, ouviram as demandas dos alunos em relação à unidade escolar:

    “É importante ter afinidade com o diretor, mas o mais importante é aprender, onde a escola é o local propício para isso: um espaço de debate e de pensamento, mas os alunos não podem servir de massa para interesses de outras categorias. Estamos aqui para ouvir as demandas e tentar atender dentro das condições da Prefeitura”, disse o Prefeito.

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail



    Paciente envia carta ao Folha de Búzios
    Publicado em 12 de abr de 2014. | Editoria: Cidade, Colunas / Da Hora

    Voltar para a página inicial

    FOLHA DE BÚZIOS :: REPÓRTER CIDADÃO

    De: Paulo Raymundo Padilha <paulopadilha1260@hotmail.com>
    Assunto: Reclamação contra a saúde de Búzios

    Pois é tenho Diabete em estado avançado e tinha um processo aberto para receber meus remédios fora os que já estavam sendo entregues pela prefeitura,o atual prefeito cortou todos fui falar com o secretário de saúde e ele disse que iria resolver meu problema ….disse-me assim: deixe seu telefone que estarei entrando em contato na próxima quarta -feira isso foi a 6 meses, e os remédios continuam em falta! Um deles o Galvus que custa R$150,00 (esse era o do processo) fora isso faltam o diamicrom e glimiperida todos para controle da glicose. Uma pena que o governo federal disponibilize verbas para controle da diabete mellitus e este dinheiro esteja sendo desviado de maneira tão leviana por políticos sem escrúpulos.a minha antiga médica pediu demissão porque eles queriam obriga-la a passar remédios mais baratos e não encaminhasse pacientes para abertura de processos para compra de medicamentos. Quando não faltam fitas faltam aparelhos para medição de glicemia.Acordem autoridades federais!è preciso uma intervenção em nosso município!

    Este email foi enviado via formulário de contato em Jornal Folha de Búzios http://www.jornalfolhadebuzios.com.br/

    Compartilhe: FacebookTwitterGoogle+PinterestEmail





     







  • Clique aqui e cadastre-se gratuitamente!


  • Tópicos recentes